Vem aí a 2ª Edição da Festa Literária de Ananindeua

Vem aí a 2ª Edição da Festa Literária de Ananindeua

O evento acontecerá em junho com grandes nomes da literatura local

cidade de Ananindeua se prepara para receber a 2ª FLI ANANIN: Festa Literária de Ananindeua – Entre Rios e Livros, Múltiplas Histórias e Uma Só Voz. Este evento literário, que se consolidou como um marco cultural na região, promete ir além, alcançando as ilhas, ribeirinhos, quilombolas e todos os cantos que valorizam a produção literária da periferia.

Essa festa teve uma edição no final do ano de 2022, sem acontecer no ano passado, agora em 2024 ganharam apoio e incentivo da Lei Semear, com patrocínio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Fundação Cultural do Pará, Imprensa Oficial do Estado, Equatorial Energia e Prefeitura de Ananindeua, para a realização da segunda Festa Literária de Ananindeua.

O evento vai acontecer no início do mês de junho, entre os dias 6 e 9. O novo espaço que será inaugurado estará pronto para receber o público, que terá entrata gratuita na festa. Este ano, a FLIN ANANINDEUA será voltada para a educação. E a festa literária reforça seu compromisso com a acessibilidade, incluindo recursos como guias táteis, materiais em braile, assistência para pessoas com deficiência visual, instalações acessíveis para cadeirantes e tecnologias que garantem a participação de todos os públicos, incluindo legendagem para surdos e ensurdecidos.

Com a expectativa de atrair cerca de 8 mil visitantes e a colaboração de 30 instituições, a FLI ANANIN não somente fortalece o panorama literário local, mas também proporciona um espaço de encontro cultural, com lançamentos de livros, atividades infantis, exposições e performances artísticas variadas.

Os idealizadores da FLI ANANIN Álvaro Andrade e a executiva Marília Soares fizeram um convite especial para este evento. “Nós queremos convidar realmente toda a população de Ananindeua, para esse grande evento, onde a gente tá valorizando o que é produzido na área da literatura pelos escritores, poetas de Ananindeua. E todas as artes, cultura, leitura, tudo em um só ambiente”.

Fonte: DOL